sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Galileu

Se no passado os sacerdotes praticavam astronomia, matemática, biologia, física e etc, tudo na busca da verdade sobre a obra da providência, hoje são os físicos, astrônomos, neuro-cientistas e etc, que, desvinculados das atrasadas concepções religiosas sobre Deus, por isso declaram-se ateus (opondo-se ao Deus personificado por povos cristãos, hindus, judeus, islâmicos...), procuram a verdade. Isto é, os sacerdotes modernos não são monges católicos, evangélicos, budistas, hindus, islâmicos,..., são cientistas.
Grandes nomes, reconhecidos internacionalmente, da ciência atual, tal como o físico inglês Stephen Hawking, o físico Alemão Albert Einstein, o brasileiro Miguel Nicolelis e outros, só puderam desfrutar da ciência – para levá-la mais adiante – por que alguém lá no passado, na Itália, resolveu que ciência deve ser feita através de experimentos e não de reza! Foi aí que o sacerdote e o cientista iniciaram a rota, o caminho, da separação. Deixaram de ser a mesma pessoa. O sacerdote aos poucos perdeu o controle da ciência, não podia mais esconder o que contrariava sua opinião e crença sobre Deus. O cientista perdeu a fé de que tudo que ele fará comprovará uma idéia religiosa aprovada pelo papa, mas ganhou a curiosidade em busca da verdade.
Galileu Galilei, que nasceu em 15 de fevereiro de 1564, deu os primeiros passos dessa separação. Além disso foi pioneiro na física, matemática e astronomia ocidental (ocidental, pois é comprovado historicamente que o conhecimento físico e astronômico dos Maias, Incas e Astecas, nesta mesma época de Galileu, era bem superior ao dos Europeus. O que Galileu descobriu, os Maias já sabiam a séculos. Pena que esses povos não tinham igual ou superior conhecimento sobre a Arte da Guerra! O mundo é cruel!!!). Quem dera se Galileu, que deu os primeiros passos, tivesse a oportunidade de observar aonde as diversas ciências chegaram, em especial a astronomia e física, por causa de sua teimosia de que ciência deve ser empírica, com experiências e não com reza!





Para Baixar o audio:
http://www.megaupload.com/?d=WZG0H3B6

Mais uma vez comprovou-se que o áudio do mp3 é melhor que o microfone do computador – a não ser que eu não tenha configurado melhor o microfone. Esta foi minha última, a não ser que eu consiga um microfone melhor, leitura pelo computador. Percebe-se que a voz ficou meio “eletrônica”. No entanto, gostei do resultado, a musiquinha de fundo, creio, combinou com o assunto.
Bom, depois deste exercício, só posso dizer que estou trabalhando em um novo audiolivro, lido pelo mp3, e que terá 8 partes. A primeira parte agradou-me o resultado, ficou bonita!
A leitura é de um documento histórico que mudou o destino da humanidade! Se esse documento não fosse feito, a realidade seria hoje totalmente diferente... Principalmente para os caminhos futuros que estão por vir. Um documento feito alguns séculos atrás, impactou no presente e foi determinante para as possibilidade do futuro!
Que documentos é esse? Você verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário